quinta-feira, 6 de março de 2014

Meu presente


Sim, eu gosto de aniversário, do meu principalmente. Embora não divulgue a data aos quatro ventos, é um dia importante para mim! O número é bonito, vejam: cinco. É lindo! E cheio de significado: união; centro da harmonia e do equilíbrio, princípio da vida, número transformador; perfeição; os sentidos – cinco -, as extremidades do homem – cinco. Por favor, não remetam a mim esses significados para evitarmos grandes decepções!
Hoje, fechando mais uma década, presenteio-me com este blog, espaço para expressar meus pensamentos sobre o mundo, escrever (que amo tanto), poetizar e provocar mudanças, ideias e sentimentos nos leitores.
Nem me lembro de quando comecei a escrever. Criava uns versos, dizia que era música, e começava a cantar para o meu pai. E ele, para minha felicidade, gostava! Ainda que fosse uma porcaria, eu acreditei que era bom e persisti. Escrevi cadernos inteiros de textos fantasiosos, histórias loucas que eu inventava. Entre uma e outra, uma poesia. E, essas sim, sempre foram a minha maior paixão. Não sou poetisa. Tais criaturas vivem disso e eu, assim como Clarice Lispector, escrevo quando tenho inspiração, quando quero.
Blog não é, propriamente, uma novidade pra mim. Já fui blogueira, junto com um seleto grupo de mulheres fantásticas (http://www.drepente30.blogspot.com.br/), e as sigo até hoje, com alegria e certeza de ler textos excelentes.
Agora a aventura é solo. Não farei deste endereço o “meu querido diário”, não. Aqui não será o meu confessionário. Inevitavelmente falarei de mim e do que me rodeia, porém sem “detalhes tão pequenos”. Divertir-me-ei por aqui! E espero ter companhia nessa diversão!
Hoje é só comemoração: de aniversário e desse novo espaço. Tchu, obrigada por insistir nessa idéia!
Que seja bom! Sendo bom, que perdure!
E, pra começar, poesia. Minha, que fiz pra mim...de presente!

TRADUÇÃO

Tens beleza pura,
Nua, livre, limpa.
Tens clareza farta,
Súbita, intensa, impávida.
Tens palavra,
Verso, estrofe, poesia.
Tens voz de calar,
Falar só, cantar, ciciar.
Tens olhos.
Tens olhos nos olhos.
Tens riso nos olhos.
Voz de calar, nos olhos.
Tens nome celeste,
Perfume de flor, instinto de anjo.
Tens mais,
Em sânscrito, em Antares.
Tens todo sentido,
além dos sentidos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo novo ciclo de 10! Parabéns pelo blog! Farei visitas frequentes para respirar um pouco de poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Querido! Obrigada! Ficarei feliz com suas visitas!

      Excluir
  2. êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê... \o/

    ResponderExcluir